quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Adolescente aprendiz de Pacaembu-S.P participa do Programa Jovens Embaixadores 2013



O aluno do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual “Professor Joel Aguiar”, Lucas de Paula Coelho (16), participou da final do Programa “Jovens Embaixadores”, a qual contou com um total de 170 candidatos no país.
O Programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores públicos e privados em ambos os países. O projeto beneficia com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, têm perfil de liderança e prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades.
Lucas classificou-se após realizar as provas oral e escrita no Centro Binacional em Tupã, entre os dois finalistas da região. Entretanto, não conseguiu o intercâmbio para Washington DC, EUA. O anúncio ocorreu na manhã da última terça-feira, pelo embaixador Thomas Shannon. 
“Mesmo não tendo sido um dos 37 selecionados, fico feliz por chegar onde cheguei; agradeço as professoras Viviani e Silmeire da Escola “Joel Aguiar” e a Tia Regina, do Kumon”.
O adolescente segue em julho do próximo ano, para o “English Immersion Program” em Brasília, onde permanecerá por 10 dias participando da ‘imersão em cultura americana’ oferecida pela Embaixada Americana.
Voltado aos alunos semifinalistas do Programa Jovens Embaixadores, o English Immersion proporciona aos estudantes aulas sobre a cultura americana e atividades de desenvolvimento de liderança e da língua inglesa. 
 
Matéria: Jornal O Pacaembuense

Lucas de Paula Coelho

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DEPÓSITOS

                                                           
Aprendiz: Thiago Neves dos Santos

DIA DO PROFESSOR

Parabéns à todos os professores da Rasc pelo seu dia!