sábado, 29 de setembro de 2012

What is Private Equity? Atividade 111 e 112



Private Equity é um tipo de atividade financeira realizada por instituições que investem essencialmente em empresas que ainda não são listadas em bolsa de valores, com o objetivo de alavancar seu desenvolvimento.
                                         
                                                       Lucas de Paula Coelho
                                                                  Pacaembu S.P

domingo, 9 de setembro de 2012

PARA PENSAR...


A VIDA

 
 
A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saboreia.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.

                                                                    Madre Teresa de Calcutá
                                                                  (Profª Deise)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como está, hoje, a "Bagagem da Minha Mochila"



Aprendiz: Camila Trindade
Os primeiros dias  no banco foi uma experiência única e de adaptação, colocando em mente critérios e objetivos, algo que deveria ser exposto para a realização das tarefas com ajuda do meu orientador. Assim, para o aperfeiçoamento desssas atividades temos a oportunidade de realizar o curso de formação técnica geral bancária  de quinta-feira .
O curso é excelente pois, permitiu trocas de experiências, convivio em grupos e auxiliou-me nas interpretações textuais que refletiu, e muito, na minha vida colocando tudo na prática do dia-a-dia. Por isso, vejo que quanto mais eu tiver aprendizagem, responsabilidade, competência e organização, poderei conquistar meus objetivos  aplicando tudo isso em minha vida, pois tudo é importante.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Como está , hoje, a " Bagagem da Minha Mochila"

  
Aprendiz: Thiago Neves
Quando eu entrei no Banco, eu já tinha certa responsabilidade, educação, ética e respeito pelas pessoas. Conforme o tempo foi passando, eu fui adquirindo diversos conhecimentos, aprendi a dialogar mais, falar as palavras corretamente, ter mais responsabilidade, estar sempre atento, sempre prestando atenção nos mínimos detalhes.
No Banco em que trabalho, eu procuro sempre fazer os serviços que estão sob minha responsabilidade e também aqueles que são do meu conhecimento. Quando surge algum outro tipo de serviço do qual não tenho conhecimento, peço a ajuda de alguém que saiba me explicar para fazê-lo da maneira correta. Procuro sempre observar os diversos serviços ao meu redor, para que se um dia eu precisar executá-lo, possa fazê-lo com maior facilidade e desempenho.
Sempre tomo decisões pedindo opiniões de pessoas que tenham um conhecimento e experiência maior que a minha, escutando sempre os conselhos e ordens de meus superiores. Muita coisa mudou em minha vida depois desta oportunidade de trabalhar no Banco. Tive que mudar muitas coisas, e me dedicar cada vez mais. Hoje me vejo um jovem com grandes perspectivas, obtendo a cada minuto, um grande conhecimento tanto no trabalho como também na vida pessoal.