quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Como está , hoje, a " Bagagem da Minha Mochila"



Aprendiz: Thaís Marozzi dos Santos
O curso FTG nos ajuda em muitos aspectos. Nós aprendemos mais sobre o trabalho , fazemos redações, atividades variadas, mas tudo é praticamente relacionado ao trabalho.
Sempre tem algo diferente no curso , como por exemplo: filmes e músicas, que nos fazem refletir e realizar as atividades relacionadas aos filmes que nós assistimos e às músicas que ouvimos.
Muita coisa mudou em minha vida pessoal e profissional e é muito bom vir ao curso  e ir trabalhar no Banco do Brasil, pois é uma experiência única. Só é ruim o horário pois atrapalha um pouco nos estudos da escola. Mas isso é uma consequência, sempre vai ter algo com o lado positivo e outro negativo, senão nunca chegaremos aonde queremos e não vamos conseguir alcançar  os nossos objetivos.
O tempo que nós estamos trabalhando ou estamos no curso, não é perda de tempo, e sim, um grande ganho que nos ajuda a crescer como pessoas e nos motiva a buscar o que a vida nos oferece de bom. Por isso devemos aproveitar e agarrar todas as oportunidades que aparecerem em nossas vidas .

 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como está, hoje, a "Bagagem da Minha Mochila"

 
Aprendiz: Gean Roberto Dias da Silva
Com o programa adolescente aprendiz eu passei por uma evolução fantástica! Através dele eu pude melhorar em vários aspectos negativos. No começo, não foi fácil, pois tinha vergonha de olhar para as pessoas quando estava conversando mas isso foi questão de tempo. Rapidamente perdi a timidez e agora posso dizer que estou bem mais sociável.
Um fator muito importante que eu acredito ter me ajudado a conseguir esse trabalho foi a experiência com clientes, pois eu já havia trabalhado como feirante. Não era um trabalho formal, mas era o que tinha e eu precisava dele para conseguir dar o primeiro passo em busca de algo melhor.
Eu procuro levar as coisas muito a sério e isso é muito importante para a minha evolução não só profissional, mas também pessoal. Procuro também não deixar os  serviços acumularem, sou atencioso, responsável e, principalmente, respeito o meu próximo.
Já na minha vida pessoal, esse emprego parece ter sido um milagre! Eu era o único da minha turma que não havia feito nenhum curso ainda, mas mesmo assim me escolheram. Acho que foi mais que merecido porque tenho ótimas notas, trato todos com igualdade e sempre procuro aprender mais.
O sálario está me ajudando muito: lazer, tecnologia, alimentação e investimento no meu futuro.
Quando acabar o contrato pretendo continuar fazendo novos cursos e vou levar dessa aprendizagem muitas coisa úteis para minha vida. Não sei se vou seguir esta carreira, mas o que aparecer vou agarrar com forças e não perderei nenhuma oportunidade.
Estes dois anos de experiências irão ajudar não só na minha carreira profissional, mas também na vida pessoal.
 
 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como está, hoje, a "Bagagem da Minha Mochila"

          

Aprendiz: Pedro Henrique Vieira Lima
Ter um bom emprego é algo que nos motiva a viver de uma forma diferente, seja nos estudos, seja na nossa casa ou nos locais que nós frequentamos .
Eu, graças à Deus, estou tendo esta experiência. Por ter tido esta oportunidade, nao me arrependo de, às vezes, ser um pouco chato com amigos, com as pessoas ao meu redor que não compreendem minha falta de tempo, pois, precisamos ser alguém na vida e para isso devemos plantar algo bom, hoje, para lá na frente, colhermos os frutos.
Há mais de um ano trabalhando na empresa Banco do Brasil e tendo este curso com a Prof° Deise, eu me ponho a pensar como eu era antes e como sou hoje. Como mudei!  Sem perceber, mais mudei  e para melhor! A responsabilidade aumentou, os deveres também. Quando temos algo para fazer, alguma tarefa em que assumimos um compromisso, nós não nos dispersamos com as coisas erradas que estão por aí, porque temos alguma atividade útil para nos ocupar. Temos compromissos assumidos e isso é muito bom pois, através do curso de  FTG estou me modificando. Através do curso aprendi muitas coisas que antes não passava pela minha cabeça como por exemplo: os direitos de um trabalhador, de um cliente , a importância de ter uma carteira de trabalho para ter direito a um 13° salário , férias,  FGTS e outros.
Obrigado à RASC, ao Banco do Brasil, à escola Julieta Guedes de Mendonça a e à Prof° Deise, todos que fazem isso acontecer!                                                     

 

domingo, 26 de agosto de 2012

Como está, hoje, a "Bagagem da Minha Mochila"




Aprendiz: Renan M. da Silva

Em praticamente 10 meses de trabalho como aprendiz bancário e quase 9 meses como aluno da FTG, considero que obtive muita experiência que influenciará positivamente em minha vida e com isso em minha carreira profissional
Houve uma melhora na minha capacidade de absorver conhecimentos, e dessa maneira realizar todas as atividades com maior eficiência. Assim, foi possível organizar minhas funções e concluí-las com mais agilidade e praticidade.
Com essa experiência obtida, será possível trilhar melhores caminhos, já que esta experiência acarretará em um trabalho, principalmente, mais eficaz.
Em relação à FTG, acredito que esta possibilitou-me novos conhecimentos em relação ao mundo trabalhista, e com isso proporcionou-me argumentos e opiniões ainda mais concretos quanto ao assunto, fazendo com que eu seja uma pessoa ainda mais crítica.
Contudo, acredito que esta evolução é apenas o início da inserção de novas experiências e competências que facilitarão minha sequência no mercado de trabalho, trazendo ainda mais responsabilidades e, dessa forma, tornando-me não só um aluno, nem um profissional, mas sim uma pessoa muito mais responsável, crítica, com maiores conhecimentos e determinação suficiente para me tornar um profissional capacitado com habilidades e competências para ser o melhor na função que exercerei.

 


Como está, hoje, a "Bagagem da minha Mochila"



 Aprendiz: Joyce Munique Motta
Todo o tempo que passei no curso, me fez enxergar, que eu deveria garantir meu futuro desde cedo, que eu não poderia ficar parada deixando as oportunidades passarem por mim e que desistir são para os fracos.
Quando comecei a trabalhar, tinha muita vergonha de me expressar e de expor minha opinião no banco. Cheguei até a pensar que esse trabalho não era para mim; mas com o tempo fui percebendo que eu era capaz de exercê-lo e de me destacar entre os funcionários.
Hoje em dia pareço outra pessoa, pois conquistei meu lugar no meu ambiente de trabalho, fiz novas amizades e adquiri muitos conhecimentos, como por exemplo: identificar de quem pertence determinado documento, digitalizar cartões de autógrafos, fazer pastas de clientes, etc.
Além de aprender diversas coisas no banco, aprendi muitas coisas no curso, como: conhecer as leis, saber quais são meus direitos e deveres, qualificações no mercado de trabalho e o mais importante, que o trabalho deve nos proporcionar satisfação pessoal, além de suprir nossas necessidades.
Então, posso afirmar que eu evolui muito, adquiri experiência e conquistei pessoas que convivem comigo, não só pelo que sou, mais pelo meu caráter e competência.

                                                                   .

Johnny - "Uma missão especial"

                                                                              
Após ter perdido seu filho de dez anos em um acidente de carro, Julia (Musetta Vander) perde a vontade de viver, fazendo-a se afastar de sua família devido a culpa que sente pela perda do filho. Seu marido Drew Carter (Mel Fair) acaba tomando conhecimento sobre a vida de seu novo paciente, Johnny (Jerry Phillips), um garoto órfão, que tem leucemia e que acredita ter uma missão na terra, então o médico acha que tem uma chance de salvar sua esposa de seu passado doloroso.
Drew decide adotar Johnny, mesmo sem sua esposa concordar com a adoção. No decorrer do filme Johnny, consegue fazer com que Julia se perdoe mas o garoto acaba falecendo por causa da doença. Um filme comovente, que passa uma lição de vida para todos que o assistem.



                                                           

                                                                                               Aprendiz: Joyce Munique Motta

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Johnny - "Todos têm uma missão especial"

Nós aprendizes, assistimos um filme muito emocionante. Conta a história de um garoto chamado Johnny.
Ele era um garoto abençoado por Deus que tinha Leucemia e, como ele não tinha uma familia, o médico que cuidava de sua doença resolveu adotá-lo. Mas, contudo, havia um grande problema: sua esposa não aceitava sua decisão pelo fato de ter perdido seu filho Robby em um acidente o qual ela se sentia culpada, então, rejeitava Johnny.
Aparentemente o filme quis nos passar uma mensagem do que está acontecendo no mundo de hoje: muitos seres humanos rejeitam as pessoas que tem esse tipo de doença.
Johnny, apesar da doença que tinha, era um garoto muito feliz, fez com que a família que o adotou vivesse em paz, tentou passar para eles a mensagem de Deus e, conseguiu! No final, a esposa do médico aceita Johnny mas, infelismente, sua missão tinha acabado.O garoto falece por causa de sua doença.




Aprendiz: Giovana de Oliveira Silva.

Como está, hoje, a "Bagagem da Minha Mochila"

            

Aprendiz: Giovana de Oliveira Silva
Desde quando comecei o curso de FTG, minha vida mudou muito. Além de fazer várias amizades, aprendi muitas coisas do meu interesse. Percebi que tudo o que estou aprendendo  será muito útil para o meu dia-a-dia e também para o meu futuro.
Nesse curso aprendi sobre os direito do trabalhador, sobre os vínculos empregatícios, a organização do trabalho, também tivemos conhecimento sobre os riscos do trabalho.
O meu emprego também ajudou muito a me relacionar com novas pessoas, pois eu era uma garota muito fechada, não conversava com ninguém que antes não conhecesse. Estou tendo um bom nível de aprendizagem. Enfim, perdi a vergonha de tirar as dúvidas de minha mente. Estou muito feliz com o que aconteceu em minha vida, ou seja, esse emprego porque também estou podendo ajudar financeiramente a minha família.
Estou amando meu emprego, o curso e, principalmente, os novos amigos que tive essa grande oportunidade de conhecer.

                                                                                            
  

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Todos os trabalhadores têm deveres, mas também têm direitos!










           O trabalho deve nos proporcionar satisfação, de modo que, supra nossas necessidades
devendo ser importante não só para quem o realiza mas também para a sociedade.
           Todas as atividades exercidas trazem dignidade, crescimento e realização pessoal.
           Existem dois tipos de trabalhos: os trabalhos formais e os trabalhos informais. Toda atividade formalizada, além dos deveres, possui também direitos, dentre eles: direitos à vínculos empregatícios, direito à segurança no trabalho e proteção à saúde no trabalho.
- Vínculos empregatícios: através de contrato, terceirização ou concurso.
- Segurança no trabalho: uso de equipamentos adequados, direito à assistência médica, direitos de opinar sobre condições de trabalho.
- Proteção à saúde no trabalho: assistência médica, boas condições do local de trabalho, o exercício de funções apropriadas a cada profissional.
           Apesar de todo trabalho formal ser regido por uma legislação trabalhista, que deveria ser cumprida, nem sempre é o que observamos, pois, existem vários aspectos que não são considerados e que podem prejudicar o trabalhador em seu ambiente de trabalho.


Aprendiz: Giovana de Oliveira Silva.